segunda-feira, 18 de maio de 2015

A Ilha dos Mortos

Em uma pequena e isolada ilha grega, um grupo de turistas passa a viver momentos de horror e medo ao descobrirem que uma peste desconhecida está assolando os habitantes da região. Tudo se torna ainda mais assustador quando os habitantes da ilha contam aos turistas sobre uma lenda macabra que remonta à antiguidade grega.

 A Ilha dos Mortos (Isle of the Dead) é um filme estadunidense de horror originalmente lançado em 1945, produzido por Val Lewton, dirigido por Mark Robson e estrelado por Boris Karloff, Ellen Drew e Marc Cramer.

Pioneiro na temática de mortos-vivos, o filme traz o grande Boris Karloff em uma primorosa e contagiante atuação. O roteiro foi inspirado na obra Isle of the Dead, do pintor simbolista Arnold Böcklin. O consagrado diretor Martin Scorsese colocou Isle of the Dead na sua lista dos onze filmes mais assustadores de todos os tempos. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Isle of the Dead (1945)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans