segunda-feira, 11 de maio de 2015

A Casa das Janelas Sorridentes

Um restaurador é chamado a ir em uma pequena ilha nos arredores de Ferrara para restaurar a obra de um pintor mentalmente atormentado, conhecido por retratar em seus trabalhos cenas de agonia e morte. Ao se deparar com a obscura pintura, o restaurador passa a investigar a vida do pintor e descobre algo extremamente macabro sobre o artista e os aldeões.

 A Casa das Janelas Sorridentes (La casa dalle finestre che ridono) é um filme italiano de horror do subgênero Giallo, originalmente lançado em 1976, dirigido por Pupi Avati e estrelado por Lino Capolicchio, Francesca Marciano e Gianni Cavina.

Grande clássico do Giallo italiano e um dos pais dos Slashers americanos que iriam 'infestar' os cinemas no inicio da década de 1980, o filme é ainda um dos mais premiados do gênero. De acordo com o crítico Anton Bitel, La casa dalle finestre che ridono, além de ser um excelente Giallo, faz uma inteligente alegoria da situação da Itália no Pós-guerra e a luta do país para vencer os danos causados pelo regime fascista. Destaque para o suspense contagiante que permeia o filme do começo ao fim. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: La casa dalle finestre che ridono aka The House with Laughing Windows (1976)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans