segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Fantasma - Noite Macabra

Um grupo de garotos se apavora ao descobrir que um estranho profanador de tumbas da região é responsável pelos acontecimentos terrivelmente macabros que vem acometendo o vilarejo. Cansados de tentarem provar para os adultos que suas descobertas, por mais incríveis que sejam, são verídicas, os garotos decidem sozinhos deter o misterioso homem e acabar com seu império macabro.

Fantasma - Noite Macabra (Phantasm) é um filme de horror estadunidense originalmente lançado em 1979, produzido, escrito, editado e dirigido por Don Coscarelli e estrelado por Angus Scrimm, A. Michael Baldwin, Bill Thornbury e Reggie Bannister.

Com a boa e velha premissa do horror pela perspectiva de pré-adolescentes, Phantasm é mais um exemplo de que cinema de baixo orçamento não é sinônimo de baixa qualidade. Com um investimento pífio e muita criatividade, Don Coscarelli trouxe ao universo dos filmes de horror mais uma preciosidade memorável, na lista dos melhores do gênero e consagrada como uma obra cult. O clima macabro do filme é reforçado pela sua música-tema; uma canção da banda de Death Metal Entombed, intitulada Left Hand Path. Phantasm teve três sequências durante as décadas de 1980 e 1990 (Phantasm II, Phantasm III: Lord of the Dead, e Phantasm IV: Oblivion), e a última está prevista para 2016 (Phantasm V: Ravager). No site Rotten Tomatoes, o filme possui os surpreendentes 64% de aprovação, uma grande marca para um filme de horror independente. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Phantasm (1979)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans