Home Ads

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O Gigante de Outro Mundo

Em uma aldeia isolada nas montanhas, um raio atinge a região e ressuscita de um estado de animação suspensa, um colonizador gigante e demoníaco do sÊculo XVI. De volta à vida, o gigante macabro irå aterrorizar o vilarejo como o fizera quinhentos anos antes.

O Gigante de Outro Mundo (Giant from the Unknown), Ê um filme estadunidense de terror e ficção científica originalmente lançado em 1958, dirigido por Richard E. Cunha e estrelado
por Ed Kemmer, Sally Fraser e Buddy Baer.

Ficção cientĂ­fica, terror e aventura marcam esta preciosidade do cinema de horror clĂĄssico. Todas as tensĂľes polĂ­ticas causadas pela Guerra Fria na dĂŠcada de 1950 influenciaram o universo da ficção cientĂ­fica no cinema, fato que culminou em uma avalanche de filmes sobre ciĂŞncia obscura e conspiraçþes das mais fantasmagĂłricas. Enquanto o mundo real teve de arcar com as mazelas de uma guerra deprimente, o mundo da ficção ganhou grandes expoentes. O Gigante de Outro Mundo se insere neste universo e nos apresenta a sombria histĂłria de um gigante espanhol que aterrorizou a AmĂŠrica no sĂŠculo XVI, perĂ­odo em que esta regiĂŁo começou a ser colonizada pelos europeus, e que atravĂŠs de um acontecimento possĂ­vel somente no universo fantĂĄstico (e maravilhoso, diga-se de passagem) da ficção cientĂ­fica, ressuscita no sĂŠculo XX para dar continuidade ao seu impĂŠrio de terror. Jack Pierce, responsĂĄvel pelos efeitos visuais do filme, jĂĄ havia trabalhado no clĂĄssico Frankenstein, de 1931, onde criou a histĂłrica face do monstro eternizado por Boris Karloff, alĂŠm de ter atuado em outros dois grandes clĂĄssicos: The Mummy, de 1932 e The Wolf Man, de 1941, com o lendĂĄrio  Lon Chaney Jr. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Giant from the Unknown (1958)
Cor: P & B
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans