Home Ads

domingo, 14 de fevereiro de 2016

A Mansão do Inferno

Os mistérios ocultos perpassam os séculos e acompanham a humanidade desde a aurora dos tempos até a contemporaneidade. A luta incessante entre luzes e trevas em dimensões obscuras deixa vestígios no plano material, que são identificados por aqueles que buscam nos mistérios ocultos a verdade terrível que acompanha a humanidade.

A Mansão do Inferno (Inferno) é um filme italiano de Horror, originalmente lançado em 1980, co-dirigido pelos mestres Dario Argento e Mario Bava, e estrelado por  Leigh McCloskey, Irene Miracle e Eleonora Giorgi.

Considerado por muitos como um dos melhores filmes de horror de todos os tempos, Inferno é a última parceria entre os grandes artífices do Horror italiano. O lendário Mario Bava faleceu poucos dias antes do lançamento do filme nos cinemas. Apesar de não ter sido creditado, Bava atuou como operador de câmara, técnico de iluminação, produtor de efeitos visuais, assistente de direção e até mesmo como diretor, já que problemas de saúde fizeram com que Dario Argento ficasse impossibilitado de aparecer todos os dias no set de filmagem.


Lamberto Bava, filho do mestre, atuou como assistente de direção e completa o panteão que esteve por trás da produção deste filme. Inferno é o segundo filme da trilogia das "Três Mães", iniciada com o clássico Suspiria, de 1977, e finalizada com O Retorno da Maldição - A Mãe das Lágrimas, lançado em 2007. Mais uma produção memorável e obrigatória a todos os amantes do cinema. Recomendo incondicionalmente.

Título Original: Inferno (1980)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans