segunda-feira, 7 de março de 2016

A Vinte Milhões de Léguas da Terra

Regressando de Vênus para a Terra na primeira viagem interplanetária da História, um grupo de astronautas estadunidenses aterrissam na Sicília sem saber que em um dos compartimentos da nave esconde-se uma terrível criatura venusiana.

A Vinte Mil Milhas da Terra (20 Million Miles to Earth) é um filme estadunidense de ficção científica, originalmente lançado em 1957, dirigido por Nathan H. Juran e estrelado por William Hopper, Joan Taylor e Frank Puglia. O roteiro, escrito por Christopher Knopf e Bob Williams, foi baseado numa história de Charlotte Knight.

Este grande clássico é obrigatório para todo cinéfilo que acompanha a evolução dos efeitos visuais no cinema. O filme apresenta tudo o que havia de mais moderno nas técnicas de stop motion da década de 1950, e a frente do universo fantástico construído para o longa estava o mestre Ray Harryhausen, apresentando pela primeira vez o seu sistema Dynamation, uma técnica que permitiu colocar atores interagindo na tela com criaturas gigantescas criadas em stop motion. Esta grande inovação veio substituir os efeitos precários de imagens sobrepostas. A cena de um monstro gigante lutando contra um elefante se tornou memorável e apresenta um dos pontos mais altos das técnicas de stop motion. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: 20 Million Miles to Earth (1957)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans