domingo, 28 de fevereiro de 2016

A Maldição de Ouija

Em sua festa de aniversário, jovem ganha uma tábua ouija e é pressionado pelos amigos a experimentá-la durante a comemoração. Quando evocada, a tábua liberta um espírito infernal vindo de uma dimensão obscura. Sedento por sangue, o espírito maligno irá transformar a vida do jovem num verdadeiro show de horrores.

A Maldição de Ouija (Don´t Panic) é um filme mexicano de terror, originalmente lançado em 1988, dirigido e escrito por Rubén Galindo Jr. e estrelado por Jon Michael Bischof, Gabriela Hassel e Helena Rojo.

Inevitável, para quem acompanhou a enxurrada de filmes de terror independentes produzidos na década de 1980, ver este filme e não sentir um saudosismo ostensivo. O filme faz uma miscelânea de tudo o que havia feito sucesso nas produções de terror da década de oitenta, apresentando cenas bizarras e impagáveis envolvendo adolescentes "balzaquianos" de pijama e "mullet", tudo acompanhado com muita violência gráfica, no melhor estilo anos oitenta. Destaque para a qualidade incontestável dos efeitos visuais que o filme apresenta e que foram criados por Screaming Mad George, uma fera da violência gráfica, responsável pelos efeitos de filmes como O Predador (1987), A Noiva de Re-Animator (1989) e A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos (1988). A Maldição de Ouija foi lançado em VHS no Brasil no inicio da década de 1990 e agora pode ser apreciado em formato digital (VHS-RIP). Recomendo incondicionalmente. 


Título Original: Don't Panic (1988)  
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas

Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans