segunda-feira, 21 de março de 2016

Dellamorte Dellamore

Em um velho cemitério localizado numa pequena cidade da Itália, mortos sanguinolentos emergem de suas tumbas para aterrorizar a vida de um solitário coveiro. A situação se torna ainda mais insana quando o coveiro se apaixona por uma morta viva.

Dellamorte Dellamore (Cemetery Man), também conhecido como Pelo Amor e Pela Morte, é um filme ítalo-franco-alemão de horror, originalmente lançado em 1994, dirigido por Michele Soavi e estrelado por  Rupert Everett, François Hadji-Lazaro e Anna Falchi. O roteiro do filme foi baseado no romance homônimo do escritor Tiziano Sclavi.

Erotismo, violência gráfica, surrealismo e muito humor negro nesta emblemática produção noventista sobre zumbis. A atmosfera gótica é construída através de uma fotografia belíssima, que prende a atenção do espectador do começo ao fim do filme. A cena em que uma mulher faz sexo em cima da tumba de seu falecido marido, a poesia sombria e as várias referências artísticas dão o tom subversivo a obra e a colocam entre os grandes clássicos do cinema cult. A referida mulher é ninguém mais ninguém menos que a estonteante Anna Falchi, em cenas de cair o queixo. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Cemetery Man Aka Dellamorte Dellamore (1994)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans