Home Ads

segunda-feira, 28 de março de 2016

Class of Nuke 'Em High

Elementos radioativos de uma usina nuclear atingem uma escola e, silenciosamente, afetam os estudantes, que passam a ter um comportamento completamente assustador. Enquanto as autoridades tentam esconder da população a gravidade do problema, um bebê mutante começa a se desenvolver nas dependências da escola, até tomar proporções monstruosas.

Class of Nuke 'Em High, também conhecido como Atomic High School, é um filme estadunidense do subgênero Trash, originalmente lançado em 1986, dirigido por Richard W. Haines e Lloyd Kaufman, produzido pela lendária Troma Entertainment, e estrelado por Janelle Brady, Gil Brenton e Robert Prichard.

Muitos consideram O Vingador Tóxico como o melhor filme da Troma, mas para diversos críticos de cinema, Class of Nuke 'Em High é o ápice da produtora e supera, em muitos aspectos, o grande Toxic Avenger. Impagável e extremamente divertido como todo filme da Troma, Class of Nuke 'Em High é uma das mais ácidas mensagens de protesto de Lloyd Kaufman e sua trupe.

O grande filósofo alemão Walter Benjamim dizia que todo documento de cultura é também um documento de barbárie. Class of Nuke 'Em High faz jus a este pensamento: o filme registra, no melhor estilo Troma, as principais contradições do mundo burguês na década de 1980, expondo as mazelas de uma sociedade decadente, produto do latente Neo-Liberalismo reaganiano. A usina nuclear, construída ao lado da escola, e a apatia dos estudantes de classe média, são algumas das críticas simbólicas ao capitalismo predatório presente no filme. Soma-se a isso à ultra violência gráfica, às cenas bizarras e o humor visceral; marcas registradas da Troma. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Class of Nuke 'Em High (1986)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans