domingo, 21 de agosto de 2016

Os Devoradores de Cérebros

Um imenso objeto metálico emerge das profundezas da terra para a superfície e espanta os moradores da pequena cidade de  Riverdale, Illinois. Quando as autoridades locais passam a investigar aquele misterioso objeto, descobrem que está em curso um plano macabro orquestrado por seres desconhecidos oriundos do centro da Terra.

Os Devoradores de Cérebro (The Brain Eaters) é um filme estadunidense de Horror,  originalmente lançado em 1958, dirigido por Bruno VeSota, produzido pelo lendário Roger Corman e estrelado por Ed Nelson, Alan Jay Factor e Cornelius Keefe.

O ator Bruno VeSota queria dirigir um filme de Horror, então contatou o mestre dos filmes de baixo orçamento para ajudar na produção. Roger Corman o auxiliou e, com apenas seis dias de filmagens, o filme estava pronto. The Brain Eaters se tornou um grande clássico da TV nas décadas de 1960 e 1970, sendo exibido por vários anos na programação noturna de emissoras de diversos países. No Brasil, o filme foi exibido no final da década de 1960 pela TV Globo, na antiga Sessão de Sábado. O filme conta com a participação do ator Leonard Nimoy, numa rápida porém memorável  aparição. The Brain Eaters é mais uma daquelas preciosidades para assistir na escuridão e silêncio da madrugada. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Brain Eaters (1958)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas

Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans