domingo, 4 de setembro de 2016

As Mulheres-Gato da Lua

Em expedição espacial com vistas a explorar o lado escuro da lua, um grupo de  astronautas se depara com os últimos sobreviventes de uma antiga civilização que habita túneis lunares subterrâneos há milhões de anos. Mas, o que parecia uma recepção gentil e calorosa aos terráqueos, era, na verdade, um plano macabro arquitetado pelos Selenitas para dominar a Terra.

As Mulheres-Gato da Lua (Cat-Women of the Moon) é um filme estadunidense de ficção científica, originalmente lançado em 1953, dirigido por Arthur Hilton, produzido por Jack Rabin e estrelado por Sonny Tufts, Victor Jory e Marie Windsor.

Lançado nos cinemas em 3D, o filme figura entre as grandes pérolas  da ficção científica de baixo orçamento da década de 1950, período áureo para o gênero. Isso mesmo, na década de 1950 o formato 3D estava associado a filmes de baixo orçamento e a tecnologia,  obviamente, era bem diferente. Naquela época, utilizava-se a tecnologia anaglyph 3D, na qual óculos de papelão e celofane em vermelho e azul sobrepunham cores e criavam ilusão de perspectiva. Em 1958, Cat-Women of the Moon teve um remake intitulado Missile to the Moon e seu orçamento foi ainda mais baixo. Um deleite para os fãs dos famosos Sci-Fi de baixo orçamento. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Cat-Women of the Moon (1953)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas

Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans