domingo, 23 de outubro de 2016

O Pássaro das Plumas de Cristal

Um assassino misterioso persegue mulheres nas noites sombrias de Roma e assombra os moradores da região. Quando um escritor americano presencia o maníaco tentando fazer uma nova vítima, se dedica a descobrir a identidade do assassino ao mesmo tempo que passa a ser considerado pela polícia um dos principais suspeitos.

O Pássaro das Plumas de Cristal (L'uccello dalle piume di cristallo) é um filme italiano de Horror, do subgênero Slasher, originalmente lançado em 1970, escrito e dirigido por Dario Argento e estrelado por Tony Musante, Suzy Kendall e Enrico Maria Salerno.

Mistérios, suspense e contagiantes pontos de virada caracterizam esta que é considerada a obra prima do mestre Dario Argento. O filme constrói as bases do subgênero Giallo, além de consolidar elementos que dez anos mais tarde seriam exaustivamente utilizados em filmes norte-americanos do subgênero Slasher, evidenciando a importância da obra de Argento para o cinema mundial.

Para a realização deste filme, Argento, que na época era um jovem crítico de cinema, foi indicado por ninguém mais ninguém menos do que Bernardo Bertolucci, o grande mestre do cinema político italiano e que fora parceiro de Argento na criação do argumento do clássico Western Era uma vez no Oeste (1968), dirigido por Sergio Leone. A versão disponível no Acervo Hell Business possui qualidade digital Tri Áudio e dublagem clássica da BKS, um deleite aos saudosistas da época áurea do Horror na TV aberta. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Bird With The Crystal Plumage (1970)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
 
Dublado em Português - Dolby Digital 2.0
Inglês -  Dolby Digital 5.1
Italiano - Dolby Digital 5.1
Formatos de Tela: Widescreen


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans