Home Ads

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Criaturas da Noite

Na Inglaterra do sÊculo XVIII, um grupo de militares liderados pelo capitão Collier Ê enviado à uma pequena cidade costeira para investigar supostos fantasmas que vagam pelos caminhos sombrios da floresta durante à noite e aterrorizam a população. Com o inicio da investigação, o Capitão Collier começa a suspeitar de que o påroco local pode estar por trås daquele incrível mistÊrio.

Criaturas da Noite (Captain Clegg), tambÊm conhecido como Night Creatures e A Patrulha Fantasma, Ê um filme britânico de Horror, originalmente lançado em 1962, dirigido por Peter Graham Scott, produzido pela lendåria Hammer Films e estrelado por Peter Cushing, Yvonne Romain, Oliver Reed e Patrick Allen. O roteiro do filme, escrito por Anthony Hinds sob o pseudônimo de John Elder, foi inspirado no romance Doctor Syn - A Tale of Romney Marsh, de Russell Thorndike.

Uma das características da produtora britânica Hammer Films era combinar Horror e Suspense com História. Em Captain Clegg somos "transportados" para a segunda metade do sÊculo XVIII, no auge do iluminismo. Não obstante o excesso de racionalidade que marcou o período, as antigas lendas sobrenaturais ainda persistiam no imaginårio popular e resistiam à Era da Razão. Esse dualismo, que iria marcar o sÊculo XIX, Ê o tema central de Captain Clegg, pois a essência do Horror Ê justamente escandalizar a Razão, e os executivos da Hammer sabiam disto. Mais um grande clåssico da Hammer e um dos primeiros representantes do Horror Moderno. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Captain Clegg aka Night Creatures (1962)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


 

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans