segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Criaturas da Noite

Na Inglaterra do século XVIII, um grupo de militares liderados pelo capitão Collier é enviado à uma pequena cidade costeira para investigar supostos fantasmas que vagam pelos caminhos sombrios da floresta durante à noite e aterrorizam a população. Com o inicio da  investigação, o Capitão Collier começa a suspeitar de que o pároco local pode estar por trás daquele incrível mistério.

Criaturas da Noite (Captain Clegg), também conhecido como Night Creatures e A Patrulha Fantasma, é um filme britânico de Horror, originalmente lançado em 1962, dirigido por Peter Graham Scott, produzido pela lendária Hammer Films e estrelado por Peter Cushing, Yvonne Romain, Oliver Reed e Patrick Allen. O roteiro do filme, escrito por Anthony Hinds sob o pseudônimo de John Elder, foi inspirado no romance Doctor Syn - A Tale of Romney Marsh, de Russell Thorndike.

Uma das características da produtora britânica Hammer Films era combinar Horror e Suspense com História. Em Captain Clegg somos "transportados" para a segunda metade do século XVIII, no auge do iluminismo. Não obstante o excesso de racionalidade que marcou o período, as antigas lendas sobrenaturais ainda persistiam no imaginário popular e resistiam à Era da Razão. Esse dualismo, que iria marcar o século XIX, é o tema central de Captain Clegg, pois a essência do Horror é justamente escandalizar a Razão, e os executivos da Hammer sabiam disto. Mais um grande clássico da Hammer e um dos primeiros representantes do Horror Moderno. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Captain Clegg aka Night Creatures (1962)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans