segunda-feira, 10 de abril de 2017

No Mundo de 2020

Em um futuro distópico, marcado pela devastação do meio ambiente e escassez de alimentos básicos, um policial investiga o assassinato de um rico industrial e acaba descobrindo um esquema macabro de corrupção envolvendo as elites econômicas e políticas da cidade.

No ano de 2020 (Soylent Green) é um filme estadunidense de Ficção Científica, originalmente lançado em 1973, dirigido por Richard Fleischer e estrelado por  Charlton Heston, Edward G. Robinson e Leigh Taylor-Young. O roteiro do filme foi inspirado no romance Make Room! Make Room!, publicado em 1966 pelo escritor Harry Harrison.

Soylent Green faz uma previsão nada animadora para o progresso científico e as relações entre as elites e a população do mundo num futuro próximo. O filme crava a catástrofe para o ano de 2022 e a mensagem transmitida é muito clara: num eventual mundo devastado e escasso de alimentos básicos, os maiores penalizados serão as classes médias e baixas. As elites econômicas do mundo, principais responsáveis pela decadência, acabarão conseguindo manter um padrão de vida elevado graças a um esquema secreto de corrupção.

Foi a última aparição do ator Edward G. Robinson, que fez as gravações já bastante debilitado devido a um câncer, e emocionou toda a equipe, especialmente  Charlton Heston, em uma das melhores sequências do filme. O ator viria a falecer dez dias após a conclusão das filmagens. Soylent Green figura entre os maiores clássicos do cinema de ficção científica em todos os  tempos. No Acervo do Hell Business, você encontra o filme na versão Dual Áudio, com dublagem clássica da Herbert Richers. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Soylent Green (1973)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
 
Dublado em Português - Dolby Digital 2.0
Inglês - 
Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans