Home Ads

segunda-feira, 10 de abril de 2017

No Mundo de 2020

Em um futuro distópico, marcado pela devastação do meio ambiente e escassez de alimentos båsicos, um policial investiga o assassinato de um rico industrial e acaba descobrindo um esquema macabro de corrupção envolvendo as elites econômicas e políticas da cidade.

No ano de 2020 (Soylent Green) ĂŠ um filme estadunidense de Ficção CientĂ­fica, originalmente lançado em 1973, dirigido por Richard Fleischer e estrelado por  Charlton Heston, Edward G. Robinson e Leigh Taylor-Young. O roteiro do filme foi inspirado no romance Make Room! Make Room!, publicado em 1966 pelo escritor Harry Harrison.

Soylent Green faz uma previsão nada animadora para o progresso científico e as relaçþes entre as elites e a população do mundo num futuro próximo. O filme crava a catåstrofe para o ano de 2022 e a mensagem transmitida Ê muito clara: num eventual mundo devastado e escasso de alimentos båsicos, os maiores penalizados serão as classes mÊdias e baixas. As elites econômicas do mundo, principais responsåveis pela decadência, acabarão conseguindo manter um padrão de vida elevado graças a um esquema secreto de corrupção.

Foi a Ăşltima aparição do ator Edward G. Robinson, que fez as gravaçþes jĂĄ bastante debilitado devido a um câncer, e emocionou toda a equipe, especialmente  Charlton Heston, em uma das melhores sequĂŞncias do filme. O ator viria a falecer dez dias apĂłs a conclusĂŁo das filmagens. Soylent Green figura entre os maiores clĂĄssicos do cinema de ficção cientĂ­fica em todos os  tempos. No Acervo do Hell Business, vocĂŞ encontra o filme na versĂŁo Dual Áudio, com dublagem clĂĄssica da Herbert Richers. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Soylent Green (1973)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
 
Dublado em PortuguĂŞs - Dolby Digital 2.0
InglĂŞs - 
Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans