segunda-feira, 17 de abril de 2017

A Noite do Vampiro

Após ser condenado injustamente por erro médico, jovem é enviado a uma prisão macabra, administrada por um obscuro cientista que está realizando pesquisas secretas com tipos sanguíneos. Quando o jovem é forçado a usar seus conhecimentos para auxiliar o cientista, descobre o plano macabro que está sendo colocado em prática.

A Noite do Vampiro (Blood of the Vampire), também conhecido como Sangue de Vampiro, é um filme britânico de Horror, originalmente lançado em 1958, dirigido por Henry Cass, escrito por Jimmy Sangster e estrelado por Donald Wolfit, Vincent Ball e Barbara Shelley.

Quando a lendária produtora Hammer lançou seus dois primeiros filmes de Horror, A Maldição de Frankenstein (1957), e O Vampiro da Noite (1958), os produtores Robert S. Baker e Monty Berman aproveitaram o sucesso estrondoso daqueles filmes e se apressaram para explorar o então promissor filão, contratando, inclusive, o roteirista Jimmy Sangster, responsável pelo roteiro de ambos os filmes. O resultado? um filme que se assemelha muito às produções de Horror da Hammer, sendo por vezes tido como uma das realizações do lendário estúdio britânico.

De fato, o filme possui todos os elementos que consagraram os grandes clássicos da Hammer, incluindo aquela contagiante atmosfera sombria. O diferencial está no conteúdo e se refere à maneira como o vampirismo é abordado. Blood of the Vampire foi o primeiro filme de Horror a ser lançado em VHS. O lançamento em vídeo ocorreu em 1978. No Acervo Hell Business, uma versão em formato digital e alta qualidade. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Blood of the Vampire (1958) 
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
 

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans