segunda-feira, 29 de maio de 2017

O Gato Preto

Em viagem de lua de mel por territórios ermos na Hungria, casal sofre acidente e é obrigado a pedir ajuda em um sombrio e enigmático castelo. Não irá demorar muito para o casal descobrir que seu anfitrião é um sinistro adorador do diabo.

O Gato Preto (The Black Cat) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1934, dirigido por Edgar G. Ulmer e estrelado por Boris Karloff, Bela Lugosi e David Manners.

Grande clássico do Horror em todos os tempos, o filme marca o primeiro encontro entre Boris Karloff e Bela Lugosi nas telas, os dois maiores monstros do cinema de Horror. A dupla ainda apareceria junta em mais sete filmes, selando uma grande amizade, fato que desconstruiu de uma vez por todas o discurso de que havia rivalidade entre os dois atores.

Antes de dirigir O Gato Preto, Edgar G. Ulmer já havia trabalhado com dois dos maiores mestres do cinema silencioso: F. W. Murnau e Fritz Lang. Apesar de ter sido anunciado como uma adaptação de um famoso conto de Edgar Allan Poe, o roteiro do filme não tem qualquer relação com a obra e, segundo Ulmer, a associação teve caráter estritamente comercial. O Gato Preto é uma obra prima do cinema de Horror e figura entre os maiores clássicos da História do Cinema. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Black Cat (1934)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans