Home Ads

terça-feira, 6 de junho de 2017

Asilo Sinistro

Na Londres do século XVIII, em pleno auge do iluminismo, pessoas julgadas como não racionais são submetidas a tratamento desumano em um manicômio dirigido por um médico sinistro. Quando uma jovem decide transformar o manicômio, para dar uma vida digna aos  pacientes, se torna vítima de uma conspiração orquestrada pelo médico e é internada na cruel instituição, tendo que viver como uma morta-viva.

Asilo Sinistro (Bedlam), também conhecido como Manicômio, é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1946, dirigido por Mark Robson, produzido por Val Lewton e estrelado por Boris Karloff, Anna Lee e Billy House.

Trata-se da última das três parcerias entre o produtor Val Lewton e o lendário Boris Karloff, além de ser também o último de uma série de filmes de Horror produzidos na década de 1940 por Lewton para a produtora RKO. Se na Idade Média a loucura era vista como um dom profético, na Era das Luzes a perda da razão se configurava em atestado de desumanização, e este é o tema de Asilo Sinistro. O roteiro do filme foi inspirado na oitava obra da série de pinturas intitulada The Rake's Progress, produzidas pelo artista plástico William Hogarth no ano de 1732 e que retrata as dependências de Bethlem, o infame manicômio londrino. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Bedlam (1946)  
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 1.0
Formatos de Tela: Fullscreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans