Sangue de Pantera

Jovem mulher acredita fazer parte de um lendário povo indo-europeu cujas lendas atestam carregar uma terrível maldição. Nos EUA a trabalho, a moça conhece um homem e apaixona-se, mas precisa se privar de uma vida normal para não evocar o mal latente que acredita carregar dentro de si.

Sangue de Pantera (Cat People) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1942, produzido por Val Lewton, dirigido por Jacques Tourneur e estrelado por Simone Simon, Tom Conway e Kent Smith.

Para se tornarem mais assustadores e garantirem os sustos do público, muitos filmes de Horror se valem de demasiados efeitos visuais e violência gráfica. Não é o caso de Sangue de Pantera, um filme de baixíssimo orçamento que consegue ser extremamente assustador de maneira simples, algo bastante difícil e que requer muita criatividade. Em razão dos recursos limitados, o filme possui apenas uma hora e doze minutos de duração.

De acordo com o saudoso Roger Ebert, o filme foi copiado a exaustão em Hollywood por ser barato e assustador. Ebert incluiu Sangue de Pantera em sua famosa lista dos Grandes Filmes. O longa ainda faz parte do livro 1001 Movies You Must See Before You Die, de Steven Schneider. Sangue de Pantera foi um sucesso de bilheteria, superando até mesmo o clássico Cidadão Kane (1941), lançado um ano antes pela mesma produtora, a RKO. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Cat People (1942)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros