Home Ads

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Sangue de Pantera

Jovem mulher acredita fazer parte de um lendårio povo indo-europeu cujas lendas atestam carregar uma terrível maldição. Nos EUA a trabalho, a moça conhece um homem e apaixona-se, mas precisa se privar de uma vida normal para não evocar o mal latente que acredita carregar dentro de si.

Sangue de Pantera (Cat People) Ê um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1942, produzido por Val Lewton, dirigido por Jacques Tourneur e estrelado por Simone Simon, Tom Conway e Kent Smith.

Para se tornarem mais assustadores e garantirem os sustos do público, muitos filmes de Horror se valem de demasiados efeitos visuais e violência gråfica. Não Ê o caso de Sangue de Pantera, um filme de baixíssimo orçamento que consegue ser extremamente assustador de maneira simples, algo bastante difícil e que requer muita criatividade. Em razão dos recursos limitados, o filme possui apenas uma hora e doze minutos de duração.

De acordo com o saudoso Roger Ebert, o filme foi copiado a exaustão em Hollywood por ser barato e assustador. Ebert incluiu Sangue de Pantera em sua famosa lista dos Grandes Filmes. O longa ainda faz parte do livro 1001 Movies You Must See Before You Die, de Steven Schneider. Sangue de Pantera foi um sucesso de bilheteria, superando atÊ mesmo o clåssico Cidadão Kane (1941), lançado um ano antes pela mesma produtora, a RKO. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Cat People (1942)
Cor: P & B
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans