Home Ads

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

O Retorno dos Mortos Vivos

Em um vilarejo de Portugal no sÊculo XVI, um grupo de cavaleiros Templårios Ê sacrificado pelos populares da região que os acusam de praticar feitiçaria. Antes de serem sacrificados, os temidos Templårios prometem que irão retornar do mundo dos mortos para se vingarem. Quinhentos anos depois do ocorrido, os populares do vilarejo organizam uma festa de comemoração ao dia do extermínio dos templårios e à noite os mortos saem de suas tumbas para aterrorizarem os habitantes da região.

O Retorno dos Mortos Vivos (El ataque de los muertos sin ojos), tambÊm conhecido como Return of the Evil Dead, Ê um filme espanhol de Horror, originalmente lançado em 1973, dirigido por Amando de Ossorio e estrelado por Tony Kendall, Fernando Sancho e Esperanza Roy. O filme faz parte da famigerada tetralogia dos Mortos Cegos, que conta ainda com La noche del terror ciego (1972), El buque maldito (1974) e La noche de las gaviotas (1975).

Com um orçamento modesto, o filme surpreende pelos efeitos visuais e direção de arte, o que contribui para a atmosfera sombria que se constrói. A versão inglesa do filme, cujo título foi modificado para Return of the Evil Dead, popularizou o termo "Evil Dead" para se referir aos mortos que retornam de suas tumbas para aterrorizar os vivos. Alguns anos mais tarde, Sam Raimi utilizaria o termo para nomear seu grande clåssico Evil Dead (1981). Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: El ataque de los muertos sin ojos (1973)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
Espanhol - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans