A Noite do Terror Cego

Desiludida com seus amigos durante uma viagem de trem, uma moça resolve desembarcar em uma região isolada e desabitada de Portugal. Ao caminhar pela floresta, a moça encontra as ruínas de um monastério medieval e resolve passar a noite lá. Ao anoitecer, os temidos cavaleiros templários, sacrificados no século XIV naquele local, levantam de suas tumbas para aterrorizarem novamente.

A Noite do Terror Cego (La noche del terror ciego), também conhecido como Tombs Of The Blind Dead, é um filme de Horror coproduzido por Portugal e Espanha, originalmente lançado em 1972, dirigido por Amando de Ossorio e estrelado por Lone Fleming, César Burner e María Elena Arpón.

A Noite do Terror Cego é o filme que dá inicio à excelente tetralogia de Amando de Ossorio sobre os templários zumbis. Assim como nos demais filmes da série, A Noite do Terror Cego surpreende pela fotografia, direção de arte e efeitos visuais que fazem do filme uma verdadeira obra de Horror assustadora, com zumbis extremamente convincentes, macabros e sombrios. Nos EUA, algumas distribuidoras lançaram o filme em uma das versões mais picaretas da história do cinema: para aproveitar o estrondoso sucesso de O Planeta dos Macacos (1968), os distribuidores fizeram um novo corte do filme, adicionando um prólogo que fazia conexões deste com aquele, e lançaram com o título de Revenge from Planet Ape. Esta versão bizarra é considerada uma raridade nos dias atuais. A Noite do Terror Cego é mais um clássico do Horror europeu. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: La noche del terror ciego (1972)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Espanhol - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2018 Hell Business - O Reduto dos Monstros