O Retorno dos Mortos Vivos

Em um vilarejo de Portugal no século XVI, um grupo de cavaleiros Templários é sacrificado pelos populares da região que os acusam de praticar feitiçaria. Antes de serem sacrificados, os temidos Templários prometem que irão retornar do mundo dos mortos para se vingarem. Quinhentos anos depois do ocorrido, os populares do vilarejo organizam uma festa de comemoração ao dia do extermínio dos templários e à noite os mortos saem de suas tumbas para aterrorizarem os habitantes da região.

O Retorno dos Mortos Vivos (El ataque de los muertos sin ojos), também conhecido como Return of the Evil Dead, é um filme espanhol de Horror, originalmente lançado em 1973, dirigido por Amando de Ossorio e estrelado por Tony Kendall, Fernando Sancho e Esperanza Roy. O filme faz parte da famigerada tetralogia dos Mortos Cegos, que conta ainda com La noche del terror ciego (1972), El buque maldito (1974) e La noche de las gaviotas (1975).

Com um orçamento modesto, o filme surpreende pelos efeitos visuais e direção de arte, o que contribui para a atmosfera sombria que se constrói. A versão inglesa do filme, cujo título foi modificado para Return of the Evil Dead, popularizou o termo "Evil Dead" para se referir aos mortos que retornam de suas tumbas para aterrorizar os vivos. Alguns anos mais tarde, Sam Raimi utilizaria o termo para nomear seu grande clássico Evil Dead (1981). Recomendo incondicionalmente.


Título Original: El ataque de los muertos sin ojos (1973)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Espanhol - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2018 Hell Business - O Reduto dos Monstros