segunda-feira, 9 de abril de 2018

Os Assassinatos da Rua Morgue

Misterioso cientista desembarca com um grupo circense na Paris do século XIX, e apresenta um enigmático espetáculo cuja principal atração é um gorila com habilidades especiais. Enquanto o grupo se apresenta na cidade, brutais assassinatos ocorrem na calada da noite e o cientista se torna o principal suspeito.

Os Assassinatos da Rua Morgue (Murders in the Rue Morgue) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1932, dirigido por Robert Florey e estrelado por Bela Lugosi, Sidney Fox e Leon Ames. O roteiro do filme foi vagamente baseado no clássico homônimo de Edgar Allan Poe, considerada a obra que funda o gênero literário policial, sendo o precursor de Sherlock Holmes.

Um ano após viver o lendário Drácula (1931) e depois de enfrentar problemas com a Universal, Bela Lugosi retorna aos cinemas como um cientista macabro aterrorizando as ruas da Paris do século XIX. Apesar de ter trinta minutos de filme censurado devido à cenas de violência e fracassar na bilheteria, Os Assassinatos da Rua Morgue se tornou um clássico Cult, sendo um dos primeiros filmes a serem exibidos na televisão aberta, em meados da década de 1950. O filme possui uma atmosfera sombria e um visual bastante elaborado, tendo sido classificado como uma obra expressionista. Mais um clássico absoluto do cinema de Horror. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Murders In The Rue Morgue (1932)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans