Home Ads

domingo, 27 de maio de 2018

O Lobisomem

Uma pequena e isolada cidade ĂŠ assombrada por uma estranha criatura que vaga todas as noites pelos caminhos sombrios da floresta. O que os habitantes do vilarejo contam ĂŠ que o monstro foi criado por dois cientistas em um experimento secreto e macabro.

O Lobisomem (The Werewolf) Ê um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1956, dirigido por Fred F. Sears e estrelado por Don Megowan, Joyce Holden e Eleanore Tanin.

Eis aqui uma das mais inventivas e interessantes histórias de lobisomem, pois o fato do lendårio licantropo não ter origem no sobrenatural e sim em experimentos científicos, torna a jå sinistra lenda do homem lobo ainda mais assustadora. Mas, o que fez os produtores apostarem em uma nova fórmula? A resposta Ê fåcil: o filme foi produzido na dÊcada de 1950, período marcado pelo modernismo (avanços científicos, tecnológicos, sociais) e pelo auge do cinema de ficção científica, muitos deles fazendo alusão às paranoias da Guerra Fria. Assim, nem mesmo o lendårio lobisomem escapou das fórmulas secretas manipuladas por cientistas loucos.

A semelhança com filmes tradicionais de lobisomem estĂĄ na noção de “maldição” que acomete um pobre homem, e aqui esta noção ĂŠ bastante acentuada, o que faz com que o espectador sinta certa empatia pela fera. AlĂŠm disso, os cĂłdigos narrativos tradicionais do cinema de Horror consagrados no perĂ­odo clĂĄssico tambĂŠm marcam presença, fazendo deste filme uma preciosidade do gĂŞnero. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: The Werewolf (1956)
Cor: P & B
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans