domingo, 12 de agosto de 2018

O Padrasto

Jerry, um homem extremamente conservador e obcecado por constituir uma família que siga à risca todas as suas diretrizes morais, se casa com Susan, que vê em Jerry o padrasto perfeito para Stephanie, sua problemática filha adolescente. Mas, o que parecia ser a construção de uma família perfeita, se torna um pesadelo quando Stephanie descobre o passado sombrio e macabro do padrasto.

O Padrasto (The Stepfather) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1987, dirigido por Joseph Ruben e estrelado por Terry O'Quinn, Jill Schoelen e Shelley Hack. O roteiro do filme foi vagamente inspirado na história real de John List, que matou toda a sua família em 1971.

Esta preciosidade do cinema de Horror americano, produzido em um momento em que o subgênero Slasher já andava a passos titubeantes devido à saturação da fórmula, apresenta-se como um dos últimos filmes bons sobre assassinos em série e se tornou objeto de culto pelos fãs do gênero. O filme possui os surpreendentes 86% de aprovação no famoso site de crítica cinematográfica Rotten Tomatoes.

Com uma atuação irretocável de Terry O'Quinn no papel do tenebroso Jerry e direção competente de Joseph Ruben, que conseguiu construir um suspense altamente contagiante, o filme funciona e parece fechar com chave de ouro a boa década do cinema de Horror de baixo orçamento. O sucesso do filme lhe rendeu duas sequências e uma refilmagem: Stepfather II (1989), Stepfather III (1992) e The Stepfather (2009). Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Stepfather (1987)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans