Home Ads

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O Primeiro Homem no Espaço

Um piloto de testes da Marinha americana, a frente de um projeto secreto de lançamento de foguete, se lança ao Espaço e se torna o primeiro homem a atravessar a atmosfera terrestre. Mas, o que parecia ser um marco para a humanidade, se torna um grande mistério quando o compartimento que levou o primeiro homem ao Espaço pousa vazio na Terra. Enquanto as autoridades tentam entender o desaparecimento do piloto, acontecimentos macabros assombram a população.

O Primeiro Homem no Espaço (First Man into Space), também conhecido como Satellite of Blood, é um filme britânico de Horror e Ficção Científica, originalmente lançado em 1959, dirigido por Robert Day e estrelado por Marshall Thompson, Marla Landi e Bill Edward.

As paranoias causadas pela Guerra Fria foram, para o cinema fantástico americano de baixo orçamento, grande fonte de inspiração. Desde o início daquele conflito psicológico que as bagaceiras de Horror e Ficção Científica levaram às salas de cinema e Drive-ins, temas escatológicos que dialogavam diretamente com a corrida espacial e armamentista que ocorria entre Estados Unidos e União Soviética. O filme O Primeiro Homem no Espaço foi lançado dois anos antes dos soviéticos colocarem Yuri Gagarin em órbita da Terra.

O filme é uma daquelas incríveis pérolas dos anos 1950 e consegue criar uma atmosfera sombria e realmente assustadora sobre a relação do homem com o desconhecido. Apesar de ser uma produção britânica, assemelha-se muito à estética do cinema independente americano daquela década. É sempre bom lembrar que bagaceiras como estas, nos Estados Unidos, ajudaram a tirar Hollywood de sua maior crise e lançaram inúmeros cineastas e atores ao estrelato. Um deleite aos fãs do cinema independente de Horror. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: First Man Into Space (1959)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans