Fanatismo Macabro

Ao visitar na Inglaterra a mãe de seu falecido noivo, moça americana descobre que ela é uma fanática religiosa, cuja insanidade a leva a achar que o casal deve ser reunido..."I'll be seeing you again, I'll be seeing you... in Hell". 

Além de revitalizar os monstros da Universal, como "Drácula", "A Múmia" e "Frankenstein", a produtora inglesa Hammer Film também entrou na moda criada por "O que terá Acontecido a Baby Jane?" (1962). Ou seja, filmes de terror estrelados por grandes atrizes veteranas. Bette Davis e Joan Fontaine fizeram filmes assim no lendário estúdio.

Dessa vez foi a estrela teatral Tallulah Bankhead (1903-68), em sua última atuação no cinema, onde fez poucos trabalhos (o melhor de todos "Um Barco e Nove Destinos", de Hitchcock). Ela perdeu totalmente sua antiga beleza e aparece destroçada nesta mistura de terror e suspense, em que faz uma velha inglesa psicótica e desequilibrada, cujo fanatismo religioso a leva a uma obsessão pela pureza do filho falecido e a ameaçar a jovem noiva do rapaz, feita por Stefanie Powers (mais tarde estrela da série de TV Casal 20).

O filme é verdadeiramente inquietante e emocionalmente envolvente, com uma atuação exagerada de Tallulah, como era seu estilo, e roteiro do expert Richard Matheson (que inteligentemente incorpora na trama o passado da atriz no teatro), o filme funciona e foi o que revelou Donald Sutherland em começo de carreira em um papel secundário, de jardineiro meio retardado. Die! Die! My Darling! (1965) seu título original, é muito conhecido entre os roqueiros pois o filme serviu de inspiração para a banda punk norte americana The Misfits, que compôs uma música de mesmo nome, posteriormente regravada pelo Metallica.


Título Original: Die! Die! My Darling! aka Fanatic (1965)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros