Home Ads

sábado, 1 de outubro de 2011

Paranóico

Após acidente que matou os pais, e com o suicídio de um querido irmão, mulher se vê a beira da loucura e sua situação se agrava ainda mais pela convivência com um irmão alcoólatra e mimado pela tia. Com a morte dos pais, do irmão querido e iminente demência da irmã, tudo parece perfeito para que o irmão mimado fique com toda a herança da família, mas quando o irmão que supostamente havia se suicidado retorna de sua sepultura para salvar a irmã, acontecimentos macabros irão acontecer em torno dessa família que guarda um segredo terrível. Há um impostor? Há uma conspiração?

 Paranóico é um filme de suspense de 1963 produzido pelo antológico estúdio inglês Hammer Films, dirigido por Freddie Francis e estrelado por Janette Scott, Oliver Reed, Burrell Sheila, e Davion Alexander. O roteiro foi escrito pelo mestre Jimmy Sangster e é baseado no romance 'Brat Farrer', escrito em 1949 por Josephine Tey.

Oliver Reed interpreta maravilhosamente o papel principal neste excelente suspense da Hammer que, embora pouco conhecido do grande público e até mesmo dos entusiastas da lendária produtora inglesa, é mais uma grande produção do Estúdio a qual podemos colocar facilmente entre os mais notáveis filmes da produtora. Estão reunidos aqui muitos dos profissionais que contribuíram para a ascensão do Estúdio Hammer na década de 70. A começar pelo diretor Freddie Francis que, ao lado de Terence Fisher, é considerado o diretor mais importante do Estúdio. Paranoic é o primeiro longa de Freddie Francis, que mais tarde viria dirigir grandes clássicos da Hammer como: Legend of the Werewolf,
Essência da Maldade, Drácula- O Perfil do Diabo, e O Monstro de Frankenstein. Realizou alguns filmes até para o Estúdio que rivalizava a Hammer na época, dirigindo Eles Vieram do Espaço Exterior, As Torturas do Dr. Diábolo e Contos do Além pela Amicus.

O roteiro ficou por conta do talentoso Jimmy Sangster, um velho conhecido dos fãs da produtora inglesa e que foi responsável pelo roteiro dos maiores clássicos, tais como: A Maldição de Frankenstein, O Vampiro da Noite,
A Vingança de Frankenstein , As Noivas do Vampiro, Drácula - O Príncipe das TrevasA Seita do Dragão Vermelho, Horror de Frankenstein, só para citar alguns. A título de curiosidade, o consagrado ator Oliver Reed iniciou sua carreira protagonizando filmes da Hammer e aqui dá um show de interpretação no papel de Simon Ashby, um playboy alcoólatra super protegido pela tia. Pistas falsas, reviravoltas inebriantes, suspense contagiante e uma atmosfera inquietante do início ao fim: Assim podemos descrever Paranóico! Um deleite para os entusiastas do bom suspense e fãs da lendária Hammer Films! Recomendo incondicionalmente. 

Título Original: Paranoiac (1963)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans