Home Ads

sábado, 30 de junho de 2012

A Lenda do Lobisomem

Misteriosos assassinatos assolam à Paris do século XIX e as principais vítimas são os frequentadores de um prostíbulo da região. Quando um médico legista passa a investigar os crimes, descobre que um licantropo sanguinário está usando a rede de esgoto para atacar suas vítimas na calada da noite.

A Lenda do Lobisomem (Legend of The Werewolf) é um filme de terror britânico originalmente lançado em 1975, produzido pela Tyburn Films, dirigido por Freddie Francis e protagonizado pelo mestre Peter Cushing. O roteiro foi escrito por Anthony Hinds sob o pseudônimo John Elder e é uma adaptação do conto “The Werewolf of Paris”, de Guy Endore.Hinds também escreveu o roteiro de "A Maldição do Lobisomem", uma produção da Hammer que também teve seu roteiro baseado no livro de Endore.

Esta super raridade do cinema de Horror jamais foi lançada em DVD e está disponível no Acervo Hell Business em formato TVRIP (Gravação da TV convertida para DVD), com boa qualidade de imagem (confira screenshot) e dublagem clássica! Trata-se de uma raríssima gravação da antiga sessão "Campeões de Bilheteria", exibida pela TV Globo em meados dos anos 80. Nostalgia total para amantes do bom e velho cinema de horror clássico e aos saudosistas de uma época em que a TV aberta passava filmes bons nas madrugadas malditas.

Excelente filme de lobisomem dirigido por Freddie Francis, um prolífico diretor que realizou grandes clássicos pela Hammer Films e Amicus Productions antes de aceitar o convite de seu filho para trabalhar na Tyburn Films. Apesar do orçamento modesto, o filme possui uma notável produção e nos leva até a periferia da Paris do século XIX, onde Peter Cushing, em mais uma primorosa atuação, é o professor Paul, um médico legista que passa a investigar crimes misteriosos que estão assolando a cidade. Eu particularmente tenho uma predileção por filmes de lobisomem e este eu coloco entre os melhores já produzidos. Atualmente nos deparamos com filmes lamentáveis sobre licantropia e o lobisomem do século XXI anda muito glamoroso, mas nem sempre foi assim: na idade de ouro do cinema de horror o lobisomem vagava pela rede de esgoto e atacava prostíbulos. Mais uma raridade do cinema de horror a fazer parte do Acervo Hell Business. Recomendo incondicionalmente.

Screen Shots:







Título Original: Legend of the Werewolf (1975)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans