Home Ads

sábado, 7 de janeiro de 2012

Tentáculos

Uma gigantesca criatura marinha emerge do abismo oceânico trazendo terror e morte por onde passa, ameaçando turistas e moradores da praia de Solana Beach, Califórnia. Enquanto muitos pensam tratar-se de um tubarão, outros sabem a verdadeira e macabra história sobre o monstro marinho.

Tentáculos (Tentacoli) é um filme italiano de Terror de 1977, dirigido por Ovidio G. Assonitis, e é mais uma raridade gravada diretamente do antológico Cine Trash, com ótima qualidade de imagem e som, e dublagem clássica! Um deleite aos fãs de Horror e saudosistas das tardes malditas da TV bandeirantes.

Trata-se de uma entre as dezenas de produções B que foram inspirados no clássico 'Tubarão' e reúne grandes estrelas de Hollywood, incluindo Shelley Winters, John Huston e Henry Fonda. O filme foi um enorme sucesso comercial na Itália e em todo o mundo, conseguindo recuperar os custos de produção. Segundo Assonitis o filme "Foi sucesso em quase toda parte, especialmente nos Estados Unidos". Na Itália, o filme chegou a posição 47 ª do ranking dos melhores filmes da temporada 1976/1977. Entretanto, os críticos italianos e americanos o receberam de forma negativa.

A intenção de Assonitis era aproveitar o grande sucesso de 'Tubarão', de Steven Spielberg, e emplacar mais um filme de suspense envolvendo animais marinhos - manobra conhecida pelo termo 'Exploitation', que como o nome já diz, explora, através do sensacionalismo, o sucesso de filmes consagrados para ter o seu lugar ao sol.

No entanto, muitos filmes Exploitation não conseguiram atingir seus objetivos e igualar o sucesso de seus inspiradores, acabando por tornarem-se, em contrapartida, um clássico do cinema Trash. Tentáculos teve seu sucesso na época do lançamento, mas não tardou a ficar no esquecimento, e hoje permanece vivo apenas na lembrança dos cinéfilos e não mais do grande publico. Baixo orçamento, efeitos especiais toscos, participação de estrelas em fim de carreira e a tentativa de se produzir um grande sucesso: Todos os ingredientes para um clássico Trash! Recomendo incondicionalmente.
 

Screen Shots:






Título Original: Tentacoli (1977)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen



2 comentários:

  1. Vi n cine em 77 tinha 9 anos aqui em POA n antigo cine são joão ...

    ResponderExcluir
  2. Olá, esse infelizmente só tive a oportunidade de assistir no Cine Trash. Queria ter visto no cinema. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans