Home Ads

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Poltergeist - O Fenômeno

Estranhos fenômenos passam a assombrar o cotidiano de uma família em uma pequena cidade da Califórnia. Quando a criança da casa desaparece, os pais buscam o auxílio de uma médium para descobrir o seu paradeiro. Mas, o mais assustador é que as pistas levam a crer que seres de outra dimensão estão acessando a Terra por meio de circuitos elétricos.

Poltergeist: O Fenômeno (Poltergeist) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1982, escrito e produzido por Steven Spielberg, dirigido por Tobe Hooper e estrelado por JoBeth Williams, Heather O'Rourke e Craig T. Nelson.

Grande clássico do cinema de Horror em todos os tempos, Poltergeist marca a célebre parceria entre Steven Spielberg e Tobe Hooper. Spielberg havia ficado impressionado com a direção de Hooper em O Massacre da Serra Elétrica (1974) e o convidou para dirigir ET: O Extraterrestre (1982). Tobe Hooper recusou o convite para dirigir ET, mas aceitou assumir a direção de outro projeto que Spielberg apresentou a ele: Poltergeist. O filme teve ainda nos anos 1980 duas sequências: Poltergeist II - O Outro Lado (1986) e Poltergeist III - O Capítulo Final (1988). Embora Poltergeist seja frequentemente lembrado por situações extra diegéticas, é importante destacar a qualidade do roteiro, da estética, dos efeitos visuais e do suspense construído e orquestrado de maneira primorosa por Hooper e Spielberg, que praticamente atuou como co-diretor. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Poltergeist (1982)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Dolby Digital 2.0
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans