segunda-feira, 3 de junho de 2019

Dublê de Corpo

Após separação traumática, homem vai morar sozinho e fica desconcertado ao descobrir que sua vizinha faz performances eróticas todas as noites com a janela aberta. Obcecado pela jovem, o homem passa a seguir seus passos, sem saber que aquela atitude irá levá-lo a um mundo obscuro, repleto de violência e crimes misteriosos.

Dublê de Corpo (Body Double) é um filme estadunidense do subgênero neo-noir, originalmente lançado em 1984, dirigido por Brian De Palma e estrelado por Craig Wasson, Melanie Griffith e Gregg Henry.

Considerado por muitos como o ponto alto do maneirismo, Dublê de Corpo é uma aula de linguagem cinematográfica e também uma ode à obra do grande cineasta Alfred Hitchcock. O maneirismo é um termo emprestado da história da arte e no cinema diz respeito à revisitação que jovens diretores contemporâneos fizeram, na década de 1980, às obras de grandes mestres do cinema clássico. Para muitos autores, foi uma maneira de enfrentar a crise estética pela qual o cinema passava naquele momento. Com um roteiro inspirado e uma direção primorosa, o filme se tornou um clássico Cult, principalmente após suas exibições na televisão e lançamentos em vídeo doméstico. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Body Double (1984)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Dolby Digital 2.0
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans