quarta-feira, 19 de junho de 2019

O Exército do Extermínio

Um misterioso vírus criado como arma de guerra se espalha e infecta os habitantes de uma pequena cidade da Pensilvânia, transformando-os em feras alucinadas e sedentas por sangue. Quando o exército americano é acionado para conter a legião de contaminados, inicia-se o banho de sangue.

O Exército do Extermínio (The Crazies) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1973, escrito e dirigido por George A. Romero e estrelado por Lane Carroll, Will MacMillan, e Harold Wayne Jones.

Sigmund Freud afirmou que a barbárie faz parte do próprio princípio civilizatório. É famosa a frase do filósofo Walter Benjamin que diz que todo objeto de cultura é também um objeto de barbárie. George Romero trabalhou este tema em seus grandes filmes, tensionando as relações entre civilização e barbárie e tecendo duras críticas à clivagem de classe. O Exército do Extermínio é mais um dos seus grandes filmes inseridos nesta temática e certamente um dos melhores de sua carreira. Com uma atmosfera sombria e extremamente pesada, o filme problematiza questões como a repressão violenta e o regresso à barbárie.  Apesar de ter sido exibido em poucas salas de cinema na época de seu lançamento, o sucesso do filme no vídeo doméstico e na televisão lhe garantiu o estatuto de clássico Cult. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Crazies (1973)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans