terça-feira, 25 de junho de 2019

A Marca da Pantera

Uma jovem mulher começa a sentir estranhos sintomas que a levam a se questionar sobre sua própria sanidade mental. Após passar por uma experiência inebriante, a moça descobre que pertence a uma espécie rara de humanos híbridos que viveram na Terra há milhares de anos.

A Marca da Pantera (Cat People) é um filme estadunidense de Horror-Erótico, originalmente lançado em 1982, dirigido por Paul Schrader e estrelado por Nastassja KinskiMalcolm McDowell e John Heard.

Grande clássico Cult dos anos 1980, esta preciosidade foi lançada num período do cinema Hollywoodiano em que a mitologia em torno da licantropia estava em alta, como atestam os celebrados Um Lobisomem Americano em Londres (1981), Lobos (1981) e Grito de Horror (1981). A soma dos avanços das técnicas dos efeitos visuais e o descobrimento do corpo no cinema proporcionaram o aparecimento de diversos filmes que expunham na tela um contraste entre corpos belos e desfigurados, evidenciando a vulnerabilidade da matéria orgânica, numa clara metáfora às doenças contemporâneas. Apesar de ter o mesmo título do aclamado homônimo de 1942 e tratar do mesmo tema, a história do filme de Schrader nada tem a ver com a história da obra original. Com uma direção precisa, um tema fantástico, música de David Bowie e cenas picantes de Nastassja Kinski, A Marca da Pantera apresenta-se como um belo exemplar do que havia de melhor no cinema Hollywoodiano dos anos 1980. Recomendo incondicionalmente.

Título Original:  Cat People (1982) 
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Dolby Digital 2.0
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans