segunda-feira, 1 de julho de 2019

A Freira Assassina

Após fazer uso da morfina em um tratamento de saúde, a irmã Gertrude se torna dependente da droga. Quando uma sinistra freira transforma o hospital em um verdadeiro antro macabro, local onde acontecem orgias, consumo de drogas pesadas, torturas e assassinatos misteriosos, a irmã Gertrude se pergunta se o que ela está vivendo é fruto de sua mente psicótica ou se de fato a perversão está acontecendo naquele local.

A Freira Assassina (Suor Omicidi aka Killer Nun) é um filme italiano de Horror, associado aos subgêneros Nunsploitation e Giallo, originalmente lançado em 1979, dirigido por Giulio Berruti e estrelado por Anita Ekberg, Paola Morra e Alida Valli.

A Freira Assassina pertence ao rol dos filmes malditos, obras lançadas em vídeo doméstico na década de 1980 e que escandalizaram a opinião pública. Tais filmes ficaram conhecidos pelo termo Video Nasty, por apresentarem conteúdos polêmicos e que afrontavam os valores da época. Apesar disto, A Freira Assassina é provavelmente a obra mais leve da lista dos malditos, já que o filme se aproxima mais dos Giallos tradicionais do que dos filmes viscerais europeus da década de 1970. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Suor Omicidi aka Killer Nun (1979)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans