segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Suspiria

Jovem italiana vai para Alemanha estudar dança em uma escola renomada de Berlim, mas assim que chega ao local fica sabendo que a instituição é palco de misteriosos assassinatos. Ao fazer uma investigação sobre os estranhos acontecimentos, a moça descobre que a escola é na verdade um templo de práticas obscuras de bruxaria.

Suspiria (Suspiria) é um filme italiano de Horror, originalmente lançado em 1977, dirigido por Dario Argento e estrelado por Jessica Harper, Stefania Casini, Flavio Bucci.

Considerado por muitos como o filme de Horror mais belo de todos os tempos, Suspiria é certamente uma obra prima de impacto visual surpreendente que, em estilo operístico, consegue ser impressionista, expressionista, surrealista e barroco. Para alguns analistas, trata-se de um conto de fadas mal assombrado, para outros, a materialização, por meio do cinema, de um terrível pesadelo.

A fotografia, de estilo visual único e um colorido altamente dramático, foi inspirada nas cores vivas do clássico Branca de Neve e os Sete Anões (1937). O lendário diretor italiano Dario Argento conseguiu unir Horror e beleza, fazendo o filme se tornar uma experiência visual e sonora perturbadora, tendo como resultado um dos filmes mais belos e assustadores de todos os tempos.

A trilha sonora de Suspiria, considerada a melhor trilha de um filme de Horror já feita, cria uma atmosfera inebriante e macabra, e foi composta pelo próprio Dario Argento em parceria com a banda de Rock progressivo Goblin. Suspiria foi o primeiro filme da assustadora Trilogia "Três Mães", seguida por A Mansão do Inferno (1980) e O Retorno da Maldição: A Mãe das Lágrimas (2007). Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Suspiria (1977)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans