Home Ads

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Suspiria

Jovem italiana vai para Alemanha estudar dança em uma escola renomada de Berlim, mas assim que chega ao local fica sabendo que a instituição Ê palco de misteriosos assassinatos. Ao fazer uma investigação sobre os estranhos acontecimentos, a moça descobre que a escola Ê na verdade um templo de pråticas obscuras de bruxaria.

Suspiria (Suspiria) Ê um filme italiano de Horror, originalmente lançado em 1977, dirigido por Dario Argento e estrelado por Jessica Harper, Stefania Casini, Flavio Bucci.

Considerado por muitos como o filme de Horror mais belo de todos os tempos, Suspiria Ê certamente uma obra prima de impacto visual surpreendente que, em estilo operístico, consegue ser impressionista, expressionista, surrealista e barroco. Para alguns analistas, trata-se de um conto de fadas mal assombrado, para outros, a materialização, por meio do cinema, de um terrível pesadelo.

A fotografia, de estilo visual Ăşnico e um colorido altamente dramĂĄtico, foi inspirada nas cores vivas do clĂĄssico Branca de Neve e os Sete AnĂľes (1937). O lendĂĄrio diretor italiano Dario Argento conseguiu unir Horror e beleza, fazendo o filme se tornar uma experiĂŞncia visual e sonora perturbadora, tendo como resultado um dos filmes mais belos e assustadores de todos os tempos.

A trilha sonora de Suspiria, considerada a melhor trilha de um filme de Horror jå feita, cria uma atmosfera inebriante e macabra, e foi composta pelo próprio Dario Argento em parceria com a banda de Rock progressivo Goblin. Suspiria foi o primeiro filme da assustadora Trilogia "Três Mães", seguida por A Mansão do Inferno (1980) e O Retorno da Maldição: A Mãe das Lågrimas (2007). Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Suspiria (1977)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans