Home Ads

sábado, 21 de maio de 2011

A Matilha da Maldição

Os fãs de Horror deverão concordar comigo, licantropia é um dos temas mais interessantes do gênero, e não é por acaso que o Lobisomem faz parte da trupe dos monstros famosos. A premissa de que um homem pode se tornar um lobo abominável e sair devorando as pessoas na noite de Lua cheia é tão assustadora quanto fascinante. O mito encontra a sua raiz na mitologia grega, Zeus teria castigado Licão, transformando-o em um lobo. O grande ocultista Eliphas Levi, em seu livro "Dogmas e Rituais de Alta Magia", afirma, de maneira categórica: Lobisomem existe! Há também as teorias científicas para solucionar o mito. Existe uma doença mental chamada Porfíria, que é utilizada para explicar a origem da lenda, devido às similaridades entre os sinais e sintomas da doença com o folclore. Todo esse misticismo e especulações científicas fazem do Lobisomem um dos personagens mais fascinantes da história do cinema de Horror!

 

Mas, agora vamos ao filme em questão; Alice Cooper, conhecido por suas performances eletrizantes no palco e por ser o primeiro roqueiro a se apresentar com o rosto pintado (antes do Kiss, Misfits e bandas de Black Metal), é o protagonista desse excelente filme, originalmente lançado em 1984, e que passou na TV BAND (Cine Trash) com o título de "Matilha da Maldição". O filme traz duas músicas inéditas da Tia Alice intituladas "Identity Crisises" e "See Me In The Mirror". A primeira é apresentada na cena de abertura e já é o primeiro sinal de que o filme vale muito a pena, pois a música, além de ser sensacional, tem tudo a ver com a atmosfera do filme. Alice Cooper é Vincent Roberts, um roqueiro insatisfeito com sua carreira musical que decide buscar inspiração no campo, e então, segue viagem com sua namorada e um grupo de amigos para a sua terra natal, uma pequena cidade do interior. Ao chegar nos arredores do vilarejo, Vince e seus amigos são obrigados a parar em um bloqueio policial e são alertados pelo xerife que cinco pessoas foram assassinadas na região.

Esse tipo de massacre é uma maldição que assombra a cidade desde tempos remotos, e justo agora voltaram a acontecer. O xerife acredita que tais massacres são promovidos por um grupo de cães raivosos, mas Vince pensa diferente e guarda consigo um passado obscuro que o afeta profundamente. Ao serem informados pelo xerife de que o que restou dos corpos das pessoas assassinadas poderia ser colocado em um saco de amendoim, os jovens seguem bastantes assustados para o casarão da família Roberts e o que eles irão encontrar lá não será nem um pouco agradável. Monster Dog foi filmado na Espanha, exatamente em Torrelodones, uma pequena cidade perto de Madrid. A direção ficou por conta de Claudio Fragasso, parceiro de Bruno Mattei em inúmeras produções e autor do roteiro de "Zombie 3" do Lucio Fulci. A mansão que apareceu no filme realmente existe, e tem sido usada para a produção de outros filmes. Mesmo sendo um artista versátil e performático, tenho certeza que a presença de Alice Cooper neste filme se deve muito mais ao fato do Roqueiro ser um apaixonado por filmes de Horror do que qualquer inclinação que o músico tenha para as artes cênicas. Alice Cooper já comentou inúmeras vezes em entrevistas sobre a sua grande coleção de filmes de Horror. Monster Dog é um verdadeiro deleite para os fãs de Horror, Rock and Roll e de Alice Cooper! Mais uma raridade do Hell Business disponível no formato TVRIP (Gravado da TV), com ótima qualidade de imagem e som, e dublagem clássica!


Screen Shots:






Título Original: Leviatán aka Monster Dog (1984)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans