Home Ads

sábado, 28 de abril de 2012

Sangue Amaldiçoado

Carro de casal quebra em um local inóspito durante viagem obrigando homem a ir buscar ajuda enquanto sua esposa o espera dentro do carro. Ao caminhar na beira da estrada, a mulher é atacada e violentada por uma criatura sinistra que surge do meio da floresta. Após alguns anos, acontecimentos macabros irão elucidar o que de fato teria acontecido naquela obscura noite.

Sangue Amaldiçoado (The Beast Within) é um filme de terror originalmente lançado em 1982, dirigido por Philippe Mora e protagonizado por Ronny Cox, Bibi Besch, Clemens Paul, LQ Jones, Don Gordon, RG Armstrong, Moffat Katherine, e Taylor Mesaque. O filme foi baseado no livro homônimo de Edward Levy publicado em 1981.

Mais um excelente filme de horror oitentista com cenas verdadeiramente horripilantes, uma atmosfera inquietante e notáveis recursos visuais. Embora tenha sido produzido com um orçamento modesto, o filme tem efeitos especiais surpreendentes e, juntamente com The Howling, de Joe Dante, foi o pioneiro a usar bexigas no processo de maquilagem. Nas grotescas transformações de Michael, foram usadas bexigas e, em alguns casos, preservativos acoplados nas camadas de maquiagem que inflados através de tubos criaram o efeito de distorção da pele humana. Essa técnica foi usada em filmes de horror por toda a década de 1980 tendo sido usada em filmes como Demons, A Hora do Espanto, e Evil Dead II.

A trilha sonora, literalmente de arrepiar, foi composta por Les Baxter, consagrado músico que já havia composto a trilha sonora de clássicos do horror como O Poço e o Pêndulo, de 1961 e Farsa Trágica, de 1964. Em sua estreia no mundo do cinema de Horror, Tom Holland (Fenda No Tempo, Brinquedo Assassino, A Hora do Espanto) assumiu o roteiro do filme. Se você, assim como eu, tem uma predileção por filmes de horror produzidos na raça, com efeitos especiais criados de maneira artesanal e a atmosfera sombria que só os filmes antigos conseguiam produzir, então não perca a chance de ver este filme! Recomendo incondicionalmente.

Título Original: The Beast Within (1982)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans