Home Ads

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A Maldição do Altar Escarlate

Em busca de pistas sobre o paradeiro de seu irmão desaparecido, homem vai parar em uma cidade a qual as lendas contam ser controlada por uma bruxa. Uma vez lá, o homem irá tentar descobrir os segredos macabros que a cidade guarda.

 A Maldição do Altar Escarlate (Curse of the Crimson Altar) é um filme britânico de terror originalmente lançado em 1968, produzido por Lewis M. Heyward para a Tigon British Film Productions, dirigido por Vernon Sewell e estrelado por Christopher Lee, Boris Karloff, Barbara Steele e Eden Mark.

Excelente clássico do horror baseado no conto "The Dreams in the Witch House", de H.P Lovecraft e que reúne grandes estrelas do cinema de horror em belíssimas atuações. A casa usada nas filmagens é a famosa Dyke Grim House, que pertenceu ao dramaturgo inglês William S. Gilbert, o autor morreu afogado em um lago situado no jardim da casa quando tentava salvar uma garota que estava se afogando. Após este incidente, a casa ganhou fama de ser mal assombrada. Devido a sua participação em cenas que simulavam chuva, Boris Karloff pegou uma pneumonia e adoeceu durante as filmagens. Mas nada que derrubasse o grande 'monstro do horror', que na sequência participaria ainda de quatro produções mexicanas. Curse of the Crimson Altar é o último filme de Boris Karloff a ser lançado enquanto o ator ainda estava vivo, o eterno monstro de Frankenstein viria a falecer em 1969. Além de Boris Karloff, o filme ainda traz o sempre acima da média Christopher Lee e a estonteante Barbara Steele. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Curse of the Crimson Altar (1968)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans