Sob o Poder da Maldade

Ao realizar experimentos envolvendo técnicas avançadas de hipnose e controle do cérebro, um cientista resolve testar sua nova descoberta em um jovem disposto a viver experiências psicodélicas. Quando o cientista e sua esposa, que é sua ajudante no experimento, descobrem que podem controlar mentes humanas e sentir suas experiências pessoais, passam a realizar seus desejos mais macabros através de suas cobaias.

 'Sob o Poder da Maldade' (The Sorcerers) é um filme de horror e ficção científica, originalmente lançado em 1967, dirigido e co-escrito por Michael Reeves e estrelado por Boris Karloff , Catherine Lacey e Elizabeth Ercy.

Mais uma obra prima do horror dirigido pelo jovem Michael Reeves, responsável por clássicos como 'O Caçador de Bruxas', 'The She Beast' e 'Il castello dei morti vivi'. Esta grande promessa para o cinema de horror teve sua vida interrompida por uma overdose acidental, quando tinha apenas 25 anos e estava na pré-produção de outro clássico: 'O Ataúde do Morto Vivo'.

O filme conta também com o lendário Boris Karloff, em uma de suas últimas aparições no cinema; o monstro mais famoso do cinema de horror viria a falecer dois anos após o lançamento de 'The Sorcerers'. Diferentemente dos demais clássicos de Reeves, ambientados em cenários históricos, este se passa na contemporaneidade, isto é, dentro do universo psicodélico da segunda metade dos anos 60. Nada mais sugestivo do que uma história com jovens dispostos a sentir as mais loucas sensações lisérgicas e um cientista interessado em entender os segredos mais obscuros da mente humana. Surpreendentemente, Boris Karloff é um cientista que visa usar suas descobertas para o bem da humanidade, o lado inescrupuloso ficou por conta de sua ajudante. Segundo consta, o próprio Boris Karloff pediu para que seu personagem fosse mais simpático. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Sorcerers (1967)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros