Home Ads

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Sob o Poder da Maldade

Ao realizar experimentos envolvendo tÊcnicas avançadas de hipnose e controle do cÊrebro, um cientista resolve testar sua nova descoberta em um jovem disposto a viver experiências psicodÊlicas. Quando o cientista e sua esposa, que Ê sua ajudante no experimento, descobrem que podem controlar mentes humanas e sentir suas experiências pessoais, passam a realizar seus desejos mais macabros atravÊs de suas cobaias.

 'Sob o Poder da Maldade' (The Sorcerers) ĂŠ um filme de horror e ficção cientĂ­fica, originalmente lançado em 1967, dirigido e co-escrito por Michael Reeves e estrelado por Boris Karloff , Catherine Lacey e Elizabeth Ercy.

Mais uma obra prima do horror dirigido pelo jovem Michael Reeves, responsåvel por clåssicos como 'O Caçador de Bruxas', 'The She Beast' e 'Il castello dei morti vivi'. Esta grande promessa para o cinema de horror teve sua vida interrompida por uma overdose acidental, quando tinha apenas 25 anos e estava na prÊ-produção de outro clåssico: 'O Ataúde do Morto Vivo'.

O filme conta tambÊm com o lendårio Boris Karloff, em uma de suas últimas apariçþes no cinema; o monstro mais famoso do cinema de horror viria a falecer dois anos após o lançamento de 'The Sorcerers'. Diferentemente dos demais clåssicos de Reeves, ambientados em cenårios históricos, este se passa na contemporaneidade, isto Ê, dentro do universo psicodÊlico da segunda metade dos anos 60. Nada mais sugestivo do que uma história com jovens dispostos a sentir as mais loucas sensaçþes lisÊrgicas e um cientista interessado em entender os segredos mais obscuros da mente humana. Surpreendentemente, Boris Karloff Ê um cientista que visa usar suas descobertas para o bem da humanidade, o lado inescrupuloso ficou por conta de sua ajudante. Segundo consta, o próprio Boris Karloff pediu para que seu personagem fosse mais simpåtico. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: The Sorcerers (1967)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans