'Sob o Poder da Maldade' (The Sorcerers) ĂŠ um filme de horror e ficção cientĂfica, originalmente lançado em 1967, dirigido e co-escrito por Michael Reeves e estrelado por Boris Karloff , Catherine Lacey e Elizabeth Ercy.
Mais uma obra prima do horror dirigido pelo jovem Michael Reeves, responsåvel por clåssicos como 'O Caçador de Bruxas', 'The She Beast' e 'Il castello dei morti vivi'. Esta grande promessa para o cinema de horror teve sua vida interrompida por uma overdose acidental, quando tinha apenas 25 anos e estava na prÊ-produção de outro clåssico: 'O Ataúde do Morto Vivo'.
O filme conta tambÊm com o lendårio Boris Karloff, em uma de suas últimas apariçþes no cinema; o monstro mais famoso do cinema de horror viria a falecer dois anos após o lançamento de 'The Sorcerers'. Diferentemente dos demais clåssicos de Reeves, ambientados em cenårios históricos, este se passa na contemporaneidade, isto Ê, dentro do universo psicodÊlico da segunda metade dos anos 60. Nada mais sugestivo do que uma história com jovens dispostos a sentir as mais loucas sensaçþes lisÊrgicas e um cientista interessado em entender os segredos mais obscuros da mente humana. Surpreendentemente, Boris Karloff Ê um cientista que visa usar suas descobertas para o bem da humanidade, o lado inescrupuloso ficou por conta de sua ajudante. Segundo consta, o próprio Boris Karloff pediu para que seu personagem fosse mais simpåtico. Recomendo incondicionalmente.
TĂtulo Original: The Sorcerers (1967)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio
Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.