Home Ads

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Contos da Escuridão

Para não ser cozinhado por uma bruxa moderna, um garoto decide contar a ela três histórias de horror para ganhar tempo e conseguir fugir: Na primeira delas, um estudante reanima uma múmia para se vingar de seus colegas, instaurando o terror na sua cidade. A segunda história é sobre um gato infernal que deixa um rastro de sangue por onde passa. O último conto narra a história de um artista que, na calada da noite, encontra-se com um demônio e faz um pacto macabro. Após contar as três histórias, o garoto irá tentar se salvar das garras da bruxa.

 Contos da Escuridão (Tales from the Darkside: The Movie), também conhecido como 'Creepshow 3' é uma antologia de horror estadunidense originalmente lançada em 1990, dirigido por John Harrison e estrelado por Deborah Harry, Christian Slater e David Johansen.

Excelente antologia de horror para deleite daqueles que, assim como eu, possuem uma predileção por contos de horror. O filme ficou erroneamente conhecido como 'Creepshow 3' após uma suposta declaração de Tom Savini a qual ele dizia que 'Tales from the Darkside' era o verdadeiro sucessor da antologia Creepshow. O boato ganhou força pelo fato do filme reunir boa parte dos realizadores e atores de 'Creepshow'. Na realidade, este filme é um longa baseado na série de tevê 'Tales from the Darkside', criada por George Romero em 1984 após o sucesso do filme 'Creepshow' e 'Creepshow 2'. A ideia inicial era criar uma série de tevê chamada 'Creepshow', mas devido a problemas com a Warner Bros, detentora parcial da marca 'Creepshow', foi decidido mudar o nome da série para 'Tales from the Darkside'. O conto "Lot 249" é uma adaptação de Michael McDowell para um conto de Arthur Conan Doyle e "Cat from Hell", clássico de Stephen King, foi adaptado para a tela pelo mestre George Romero. A bruxa em questão é interpretada por ninguém mais ninguém menos que Debbie Harry, vocalista da banda Blondie. O filme está disponível no Acervo Hell Business com opção de dublagem clássica e áudio original com legendas em português. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Tales from the Darkside: The Movie aka Creepshow 3 (1990)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


2 comentários:

  1. Vi esse filme ainda em VHS há muito tempo. Depois, sem querer, esbarrei com ele passando de madrugada no SBT, mas aí só peguei o fim.
    Bom, de todos os filmes que eu já assisti que seguem esse estilo de 3 histórias ´curtas` no mesmo filme, esse é o meu preferido. Principalmente a última história.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Esse filme eu também assisti nas madrugadas do SBT, nos bons tempos da TV aberta. Apesar de todas serem boas, na minha opinião a última história é a melhor. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans