HOME » , , » O Gigante de Outro Mundo

O Gigante de Outro Mundo

Em uma aldeia isolada nas montanhas, um raio atinge a região e ressuscita de um estado de animação suspensa, um colonizador gigante e demoníaco do século XVI. De volta à vida, o gigante macabro irá aterrorizar o vilarejo como o fizera quinhentos anos antes.

O Gigante de Outro Mundo (Giant from the Unknown), é um filme estadunidense de terror e ficção científica originalmente lançado em 1958, dirigido por Richard E. Cunha e estrelado
por Ed Kemmer, Sally Fraser e Buddy Baer.

Ficção científica, terror e aventura marcam esta preciosidade do cinema de horror clássico. Todas as tensões políticas causadas pela Guerra Fria na década de 1950 influenciaram o universo da ficção científica no cinema, fato que culminou em uma avalanche de filmes sobre ciência obscura e conspirações das mais fantasmagóricas. Enquanto o mundo real teve de arcar com as mazelas de uma guerra deprimente, o mundo da ficção ganhou grandes expoentes. O Gigante de Outro Mundo se insere neste universo e nos apresenta a sombria história de um gigante espanhol que aterrorizou a América no século XVI, período em que esta região começou a ser colonizada pelos europeus, e que através de um acontecimento possível somente no universo fantástico (e maravilhoso, diga-se de passagem) da ficção científica, ressuscita no século XX para dar continuidade ao seu império de terror. Jack Pierce, responsável pelos efeitos visuais do filme, já havia trabalhado no clássico Frankenstein, de 1931, onde criou a histórica face do monstro eternizado por Boris Karloff, além de ter atuado em outros dois grandes clássicos: The Mummy, de 1932 e The Wolf Man, de 1941, com o lendário  Lon Chaney Jr. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Giant from the Unknown (1958)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros