Madman

Em volta de uma fogueira nas profundezas da floresta, um grupo de jovens evoca o nome de um lenhador macabro cujas lendas atestam vagar pelos caminhos sombrios do bosque. Quando um dos jovens desaparece misteriosamente, os terríveis acontecimentos que se sucedem indicam que as antigas lendas eram verdadeiras.

Madman é um filme estadunidense de Horror do subgênero Slasher, originalmente lançado em 1982, dirigido por Joe Giannone, produzido por Gary Sales e estrelado por Gaylen Ross, Tony Fish e Harriet Bass.

O inicio da década de 1970 marca um momento áureo para o cinema americano de baixo orçamento. Após o sucesso estrondoso de O Massacre da Serra Elétrica (1974) e Halloween - A Noite do Terror (1978), uma miríade de jovens realizadores reuniu esforços para produzir seus próprios filmes: tinha inicio o famigerado subgênero Slasher.

Os realizadores de Madman, Gary Sales e Joe Giannone já haviam captado recursos e estavam nos últimos dias de filmagem quando descobriram que a história que estavam contando, a saber, a lenda urbana do maníaco Cropsey, era a mesma de outro Slasher que estava sendo finalizado: o clássico Chamas da Morte aka A Vingança de Cropsy (1981). Sales e Giannone tiveram que adaptar o filme às pressas e criaram, então, o maníaco Marz. O filme se tornou um grande sucesso e naquele momento, o cinema Slasher estava apenas começando. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Madman (1981)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros