Chamas da Morte

Em uma brincadeira de mau gosto, um grupo de jovens queima por completo o corpo do zelador de uma colônia de férias. Cinco anos depois, após receber alta do hospital, o zelador volta ao acampamento para sua vingança sanguinolenta.

 'Chamas da Morte'
também conhecido como 'A Vingança de Cropsy' é um filme norte americano do subgênero slasher originalmente lançado em 1981, dirigido por Tony Maylam, produzido por Harvey Weinstein e estrelado por Brian Matthews, Leah Ayres e Brian Backer. É a primeira produção da Miramax Films, empresa fundada pelos irmãos Harvey e Bob Weinstein e que ficou conhecida pela produção de filmes independentes, até ser comprada pela The Walt Disney Company.

Considerado um dos melhores filmes de horror da década de 80, o filme teve sua premissa baseada em uma lenda urbana, popular nas cidades de New Jersey e Nova York. O grande mestre dos efeitos visuais em filmes de horror, Tom Savini, recusou um convite para trabalhar no filme 'Sexta-Feira 13 - Parte II', pois estava comprometido em desenvolver a pele grotesca de Cropsy em "Chamas da Morte". A despeito dos comentários de que 'Chamas da Morte' é uma imitação do clássico "Sexta-Feira 13', lançado em 1980, Harvey Weinstein declarou que escreveu seu filme antes da aparição de Jason nos cinemas. Jovens inconsequentes, sexo, cervejas, brincadeiras sem noção e... um assassino com uma tesoura de jardim: eis o bom e velho slasher oitentista. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Burning (1981)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Dolby Digital 2.0
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Gostou? #Compartilhe:

2 comentários:

  1. Sempre que esse filme passava no SBT nos anos 80, eu perdia.rs
    Só consegui ver mesmo com a Internet. Aliás, vi pela 1ª vez numa versão dublada em Francês que encontrei!
    Mas gosto muito desse filme. Um dos melhores slashers já feitos, com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu tive a oportunidade de assistir nas várias vezes que passou no SBT. Mas esse filme vale a pena em qualquer idioma, concordo com você, é um dos melhores slashers já feitos. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros