A Maldição de Samantha

Jovem cientista se instala em uma pequena cidade para desenvolver seus experimentos com Inteligência Artificial, mas um trágico acontecimento faz o rapaz utilizar seus conhecimentos para trazer uma garota morta de volta à vida. Com um cérebro robótico, a garota retorna do mundo dos mortos com sede de vingança.

A Maldição de Samantha (Deadly Friend) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1986, dirigido por Wes Craven e estrelado por  Matthew Labyorteaux, Kristy Swanson e Michael Sharrett. O roteiro do filme foi inspirado no romance Friend, da escritora Diana Henstell, e adaptado por Bruce Joel Rubin a pedido de Wes Craven porque este encontrava-se envolvido em outros projetos e sem tempo para escrever roteiros.

A Maldição de Samantha é uma história de amor macabro que se tornou um grande clássico da TV aberta brasileira no final dos anos 1980. Quando dirigiu o filme, Wes Craven já estava mundialmente conhecido devido ao sucesso de A Hora do Pesadelo (1984), obra que colocou o diretor na mira dos grandes estúdios de Hollywood. Craven, que tem como uma de suas marcas as fortes críticas que faz à sociedade americana por meio de seus filmes, teve que mutilar sua ideia original para adaptar-se às exigências impostas pelos produtores da Warner Bros. A ideia original de Craven era fazer de cidadãos comuns, aqueles vistos pela sociedade como pessoas exemplares, os verdadeiros monstros da trama, mas como o nome do diretor estava associado à monstros sobrenaturais, os produtores resolveram que queriam um filme naquele formato. Mesmo com tanta interferência dos produtores, o filme funciona e figura entre os melhores filmes de Horror da década de 1980. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Deadly Friend (1986)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros