Home Ads

domingo, 2 de julho de 2017

Jasão e o Velo de Ouro

O lendário herói grego Jasão reúne os melhores guerreiros da Terra para uma enigmática viagem em busca do mitológico Velo de Ouro. Nesta fantástica aventura, os guerreiros terão de enfrentar criaturas desconhecidas e inimigos mortais.

Jasão e o Velo de Ouro (Jason and the Argonauts), também conhecido como Jasão e os Argonautas, é um filme britânico de aventura épica, originalmente lançado em 1963, dirigido por Don Chaffey em uma brilhante parceria com o mestre da animação Ray Harryhausen, e estrelado por Todd Armstrong, Nancy Kovack e Gary Raymond.

Ray Harryhausen é o grande mestre da animação stop-motion e foi o responsável pela produção dos efeitos visuais dos mais importantes filmes de aventura épica da História do cinema. Tais filmes remontam a um período mágico do cinema no qual um trabalho árduo, artesanal e de muito talento levava às telas um mundo fantástico, repleto de monstros e criaturas mitológicas.

O mais surpreendente é que a maioria destes filmes estavam sendo produzidos à revelia dos grandes estúdios e com orçamentos modestos, pois a partir da década de 1960, Hollywood havia desistido de produzir filmes épicos devido ao fracasso dos Blockbusters da década anterior. Jasão e o Velo de Ouro marca um dos pontos mais altos da carreira do grande Ray Harryhausen, que já tinha em seu currículo obras primas como Simbad e a Princesa (1958). Harryhausen ainda viria a ser aclamado com o clássico Fúria de Titãs (1981). Jasão e o Velo de Ouro possui cenas incríveis que ficaram marcadas na História do cinema, como a antológica batalha de Jasão contra o exercito de esqueletos.

Em 1992, Harryhausen recebeu das mãos de Tom Hanks o Prêmio Gordon E. Sawyer, Oscar especial entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas a "um indivíduo na indústria cinematográfica, cujas contribuições tecnológicas proporcionaram crédito à indústria". Na ocasião, Tom Hanks declarou: "Algumas pessoas dizem Cidadão Kane (1941) ou Casablanca (1942). Eu digo que Jasão e o Velo de Ouro é o maior filme de todos os tempos". Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Jason and the Argonauts (1963)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans