Home Ads

domingo, 13 de agosto de 2017

Histórias Extraordinárias

Federico Fellini, Louis Malle e Roger Vadim, três mestres do cinema europeu moderno, se reúnem para filmar três contos macabros inspirados na obra de Edgar Allan Poe. Em Metzengerstein, Roger Vadim apresenta o universo sombrio de uma Condessa libertina que vive uma relação de amor e ódio com seu primo e será capaz de cometer as maiores atrocidades para satisfazer seus desejos perversos. William Wilson, de Louis Malle, conta a história de um jovem sádico que sente prazer em torturar pessoas inocentes, até se deparar com o seu duplo, um homem misterioso que reprime Wilson quando este pratica crueldades. Por fim, Fellini apresenta Toby Dammit, um astro inglês do cinema que, em sua estadia em Roma, irá experimentar as mais variadas viagens alucinógenas, ao mesmo tempo em que é atormentado por visões macabras.

Histórias Extraordinárias (Histoires extraordinaires), também conhecido como Tales of  Mystery and Imagination e Spirits of the Dead, é uma antologia italo-francesa de Horror, originalmente lançada em 1968, com direção de Federico Fellini, Louis Malle e Roger Vadim, e estrelado por Jane Fonda, Brigitte Bardot, Alain Delon e Peter Fonda.

Esta inusitada preciosidade do cinema de Horror traz três dos maiores realizadores do cinema moderno europeu e ainda conta com as musas Jane Fonda, Brigitte Bardot e os astros Alain Delon e Peter Fonda, atrizes e atores que no final da década de 1960 viviam o auge de suas carreiras. Roger Vadim, cineasta associado ao movimento da nouvelle vague, é autor do clássico E Deus criou a mulher (1956), filme que alavancou a carreira da sua então esposa Brigitte Bardot, tornando-a um fenômeno mundial. Metzengerstein, conto dirigido por Vadim nesta antologia, constrói um universo de luxúria, paixão, loucura e violência por meio do ambiente e de elementos naturais, além de trazer toda a sensualidade da belíssima Jane Fonda. William Wilson, de Louis Malle, autor de obras primas como Trinta anos esta Noite (1963), constrói o suspense com maestria e conta com a ótima atuação de Alain Delon. Os filmes de Vadim e Malle, cada qual ao seu modo, são bastante fiéis aos contos aos quais foram inspirados. Já Toby Dammit, do mestre Fellini, como era de se esperar, tem no conto de Poe apenas seu ponto de partida, criando um universo propriamente Felliniano. Certa vez disse Fellini "Fazer um filme é como fazer uma viagem, mas dessa viagem só me interessa a partida, não a chegada". Esta frase resume bem esta maravilhosa adaptação Felliniana de Poe. Toda a bela e surreal cenografia do filme representa o estado interior de Toby Dammit, um astro de cinema vivendo intensamente todo o universo psicodélico da década de 1960. Histórias Extraordinárias é mais uma obra prima do cinema de Horror. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Histoires extraordinaires aka Spirits of the Dead (1968)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
 

Inglês e Francês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans