Home Ads

domingo, 18 de março de 2018

Praga Infernal

Um terremoto em uma pequena cidade dos Estados Unidos provoca uma estranha mutação em besouros, transformando-os em criaturas diabólicas sedentas por sangue. O cientista que passa a investigar o caso descobre algo terrível por trás dos acontecimentos e que poderá causar uma grande catástrofe no planeta.

Praga Infernal (Bug) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1975, escrito e produzido por William Castle, dirigido por Jeannot Szwarc e estrelado por Bradford Dillman, Joanna Miles e Richard Gilliland. O roteiro do filme é uma adaptação do romance The Hephaestus  Plague (1973), de Thomas Page.

Praga Infernal é um grande clássico do Horror setentista em um período em que os produtores tinham como principal objetivo fazer com que as pessoas voltassem a frequentar o cinema, uma vez que a popularização da televisão e a consequente exibição de filmes no ambiente doméstico afastou das salas de cinema boa parte do público. Uma das estratégias, iniciada ainda na década de 1950 com o chamado "Blockbuster Catástrofe", foi a criação de bitolas e formatos de películas com capacidade para produzir imagens em alta qualidade e exibidas em telas gigantes. A época marca o auge do "cinema espetáculo" finalizado em bitola de 70 mm e os formatos especiais como Cinemascope, Cinerama e Panavision, este último utilizado em Praga Infernal. Tais formatos não resistiram ao tempo, mas se hoje podemos ver um filme antigo com qualidade alta de imagem e som, é porque no passado houve esta preocupação com a qualidade nas gravações e exibições.

É claro que William Castle, o grande mestre do espetáculo horripilante e um dos artífices do Horror clássico, não poderia ficar de fora do desafio de levar pessoas ao cinema novamente. Famoso pelos "truques" que aplicava na plateia durante a exibição de seus filmes, a ideia de Castle nesta empreitada era instalar cerdas de pincéis nas poltronas para que, em determinado momento da exibição, encostassem no público, simulando besouros caminhando sobre seus corpos. A ideia do grande realizador foi, porém, recusada pelo Estúdio. Praga Infernal foi o último filme de Castle, que faleceu em 1977. Mais um grande clássico do Horror. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Bug (1975)  
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans