Home Ads

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Os Assassinatos da Rua Morgue

Misterioso cientista desembarca com um grupo circense na Paris do sÊculo XIX, e apresenta um enigmåtico espetåculo cuja principal atração Ê um gorila com habilidades especiais. Enquanto o grupo se apresenta na cidade, brutais assassinatos ocorrem na calada da noite e o cientista se torna o principal suspeito.

Os Assassinatos da Rua Morgue (Murders in the Rue Morgue) Ê um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1932, dirigido por Robert Florey e estrelado por Bela Lugosi, Sidney Fox e Leon Ames. O roteiro do filme foi vagamente baseado no clåssico homônimo de Edgar Allan Poe, considerada a obra que funda o gênero literårio policial, sendo o precursor de Sherlock Holmes.

Um ano apĂłs viver o lendĂĄrio DrĂĄcula (1931) e depois de enfrentar problemas com a Universal, Bela Lugosi retorna aos cinemas como um cientista macabro aterrorizando as ruas da Paris do sĂŠculo XIX. Apesar de ter trinta minutos de filme censurado devido Ă  cenas de violĂŞncia e fracassar na bilheteria, Os Assassinatos da Rua Morgue se tornou um clĂĄssico Cult, sendo um dos primeiros filmes a serem exibidos na televisĂŁo aberta, em meados da dĂŠcada de 1950. O filme possui uma atmosfera sombria e um visual bastante elaborado, tendo sido classificado como uma obra expressionista. Mais um clĂĄssico absoluto do cinema de Horror. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Murders In The Rue Morgue (1932)
Cor: P & B
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans