Home Ads

domingo, 1 de abril de 2018

Terror que Mata

Após viagem pelo espaço, a tripulação comandada pelo Dr. Bernard Quatermass retorna à Terra sem dois dos seus três tripulantes, e o único sobrevivente apresenta comportamento estranho. Quatermass inicia, então, uma intensa investigação para esclarecer o caso e todas as pistas levam a crer que sua tripulação foi atacada por uma força alienígena.

Terror que Mata (The Quatermass Xperiment), tambÊm conhecido como The Creeping Unknown, Ê um filme britânico de Horror e ficção científica, originalmente lançado em 1955, produzido pela lendåria Hammer Films, escrito por Richard Landau, dirigido por Val Guest e estrelado por Brian Donlevy, Jack Warner e Margia Dean.

Terror que Mata Ê o primeiro filme de Horror produzido pelo estúdio inglês Hammer Films, que viria a ganhar notoriedade principalmente na dÊcada de 1960 com suas releituras de monstros famosos como Dråcula, Frankenstein, Lobisomem e a Múmia. O filme foi produzido em um momento em que o cinema de ficção científica estava em alta nos Estados Unidos, mas diferentemente das produçþes americanas, cujo conteúdo na maioria das vezes estava associado às paranoias da Guerra Fria, Terror que Mata concentra sua premissa na união entre ficção científica e Horror, e o resultado Ê um filme sinistro, com uma atmosfera sombria e bastante assustadora.

Terror que Mata foi um grande sucesso de bilheteria e contribuiu para o crescimento da entĂŁo pequena Hammer Films, o que possibilitou um contrato de distribuição com a americana United Artists. O filme ficou bastante conhecido nos Estados Unidos depois que os pais do garoto Stewart Cohen processaram a United Artists pela morte do filho dentro do cinema. O acontecimento foi parar no Guinness Book of  Records como o primeiro caso conhecido de uma pessoa que morreu de medo ao ver um filme de Horror. O sucesso do filme fez com que a Hammer desse continuidade ao projeto com Quatermass 2 (1957) e Quatermass and the Pit (1967). Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: The Quatermass Xperiment (1955)
Cor: P & B
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


 

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans